27 de novembro de 2013

tumblr_lagbnqylve1qava3so1_400_large- Nossa fazia tempo que não vinha aqui!

- Mas por quê?

- Porque antes eu achava que aqui não era lugar para mim, as pessoas sempre tem muito medo de passarem por aqui. Mas, sei lá de repente me deu vontade de não ser o que era, fazer o que fazia, sentir o que sentia. Acho que a moda agora é outra, talvez eu tenha perdido muito tempo tentando agradar alguém. Talvez tenha perdido tempo me fechando para tudo que estava a minha volta, juro…não sei explicar.

- Talvez você só tenha ficado um pouco perdida, sem saber o que de fato valia a pena.

- Pode até ser isso, procurando em lugares errados, com as pessoas erradas, sentimentos confusos e uma vida sem rumo. Mas não! O que de fato aconteceu é o seguinte: foi ao bar, conheci alguém, flertamos por uma noite, namoramos por um tempo, começamos a brigar, a mãe, irmã, amigas, cachorro, periquito e papagaio deram concelhos, entrou por um ouvido e saiu pelo outro, comecei a sofrer, tentei seguir em frente, não consegui e vim parar aqui. acho que isso era, hum…era tudo.

- É pode até ser, mas não acha que aqui é um bom lugar?

- Não! Me sinto sozinha aqui.

- Mas a intensão é essa…aqui é onde repousa sua alma, o lugar onde você vem quando acha que chegou no limite, você mesmo disse que quase nunca vem aqui. Talvez seja hora de repensar algumas atitudes, como por exemplo: se esquecer que como humano o fardo as vezes é pesado.

Deve ser isso então. E se for isso, o que eu devo fazer?

Não sei, essa é uma reposta que só você deve saber.

- Tá bom, procurar respostas aqui, não há nada aqui. Não tem ninguém aqui.

- Por isso mesmo, é chato resolver uma questão com pessoas em cima, falando o tempo todo. Aqui é o seu interior, o lugar que você esqueceu e é para cá que você vem quando esta triste. Não deveria ser assim, mas infelizmente é.

Talvez você devesse se perguntar por que deixar de lado quem você é para agradar alguém. Não à necessidade ser copia fiel de outra pessoa, o legal, o importante é ter um diferencial, é agradar por que você é, não pelo que querem que você seja. Claro que é mais fácil mudar por alguém do que convence-lá de quem es. Mas o fardo vai ficando só pesado e você acaba perdendo o ritmo da corrida. As pessoas acabam ultrapassando a linha de chegada e você ainda estão procurando o caminho.

Mude apenas quando julgar necessário, é melhor ser uma pessoa de personalidade autentica do que uma copia rabiscada do seu próximo.

- Entendi, agora sim entendi…obrigada por me ajudar até aqui.

- Não pense que acabou, não importa a idade, sexo, cor ou religião…a vida sempre será um enigma, não terá fim. Será sempre um amontoado de descoberta.

*** Talves seja isso, lutamos contra o que somos para não sermos tão diferentes…pense nisso!"***

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

Seguidores