3 de dezembro de 2013

Oi meninas e meninos também, por que não? Como estão vocês?

linguas-620x300

O livro de hoje foi presente de uma amiga, que já havia comentado muito sobre ele, pois bem. O livro é uma fantasia e pertence a serie “Crônicas de Myríade”, esse é o primeiro livro da  serie de 5 volumes, o segundo já foi lançado “tempestade de Areia”, vou comprar para saber o que acontece nessa continuação.

Escrito por Karen Soarele, escritora brasileira, nascida no Paraná mas morando em Campo Grande – MS, o livro tem uma historia empolgante, que demonstra como o Brasil pode ter boas obras literárias. Não é o tipo de leitura que eu goste, mas é a que eu recomendo para jovens, minha filha de 9 anos começou a ler e esta gostando.

“SINOPSE:

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.

Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.

Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

linguasdefogo  Gente a capa é muito fofa, eu sou uma daquelas leitoras que acaba sendo seduzida pela capa, não adianta, mas vamos ao que interessa.

Historia:

A historia se passa no mundo de Myríede, nas terras de Vulcannus onde encontramos a protagonista, a adolescente Aisling, uma camponesa simples que vive com a avó.

Aisling é uma garota doce e delicada. No entanto o que realmente faz a diferença nesta história é a maneira como a protagonista se arriscará em busca de um antídoto para salvar o amigo Dharon, ferido por uma enorme salamandra venenosa, ela encontrará em si uma coragem capaz de fazê-la atravessar fronteiras e desafiar o reino inimigo em busca do  que pode ser a cura do amigo.

Esta é a premissa da história, atrelada à isso, segredos da vida de Aisling são revelados e um paralelo comovente de fidelidade e amizade entre Aisling e Dharon é construído de uma maneira quase poética, sem ser chato ou completamente irreal.

Talvez a história não seja a mais impressionante do mundo, mas a maneira como a amizade é levada à sério é perfeita. Outros personagens como Desmond e Marian são muito bem construídos e ao longo da narrativa conseguimos entender seus motivos e aceitar suas atitudes.

A narrativa é na terceira pessoa e descreve bem os acontecimentos, as aventuras, fazendo que com que tenhamos uma boa ideia de como tudo está acontecendo. E quando finalmente as coisas começam a ficar mais tranquilas, nem tudo se resolve. Há mais um mistério e agora ela terá que encontrar sua Avó para descobrir... E isso, você vai poder conferir no próximo livro da série.

Opinião:

Aprovado. Gostei da história, é linda, pura, cheia de aventuras e mistérios. A leitura realmente fluiu de forma muito gostosa para se ler. Gostei do jeito como a autora escreve.

Dica: No site da série Crônicas de Myriedes vocês podem acompanhar todas as novidades e ainda adquirirem os livros já publicados pela autora.

Oi gente, aqui vem nosso primeiro post sobre decor, e para começar a ideia é daquelas bem simples mas que tornam o ambiente super agradável. Seja para receber familiares e amigos, ou até mesmo para passar aquele tempinho relaxando.

Para mim (bom acho que para maioria) a sala é o cartão de visita da nossa casa, uma sala bem decorada, mesmo que na simplicidade é capaz de passar um ótima impressão sobre seu lar. Nos últimos anos as pessoas veem investindo em uma decoração mais simples, isso tudo porque essa “simplicidade” é capas de criar um espaço com estilo, requinte e bom gosto.

Alguns modelos de sala simples e elegante:decoracao-de-sala-simplesdecoracao-de-sala-simples-2decoracao-de-sala-simples-3decoracao-de-sala-simples-4decoracao-de-sala-simples-5decoracao-de-sala-simples-6  Eu particularmente acho que um ambiente com poucas informações se tornam um ambiente muito mais completos, kkkkk, confuso isso né? Deixa eu explicar.

Quando você agrega muita informação a um ambiente, ele fica sobrecarregado, cheio de detalhes que acabam deixado de expressar o que inicialmente seria importante, ele deixa de ser elegante e passa a ser exagerado. Mesmo abusando das cores e objetos, tudo dever estar em sintonia.

Dica: Para decorar o ambiente com ar menos sobrecarregado, são usados apenas itens necessários como por exemplo um tapete (pode ser com estampa ou neutro), um conjunto de sofá, um mesa de centro de madeira, alguns quadros e outros itens opcionais como um jarro, flores, um abajur, uma TV LED, uma estante comum ou um rack e até mesmo algumas prateleiras bem clean.

A decoração pode também contar com detalhes que dê um colorido e toque descontraído a ela como algumas almofadas de cores diferentes, uma cortina que combina com o sofá no caso da sala contar com janela ou sacada, alguns puffs, adesivos de parede, entre outras coisas.

Agora é a vezes de vocês usarem a criatividade para decorar a sala e combinarem bem os elementos necessários.

Gostaram da dica?

Bjos

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

Seguidores