28 de novembro de 2013

Se você for uma manteiga derretida leia com moderação. Falo serio, não se atreva a achando que é bobagem, a historia é INCRIVEL, e com certeza vocês irão chorar, rir, sofrer e amar, mas vou deixar vocês descobrirem suas emoções lendo, vamos ao que interessa, a resenha!Foto da Carolina - Blog Just CarolWill Traynor é um homem de 35 anos – Advogado. Inteligente e bem sucedido, é enérgico e ama à vida: muito dedicado ao seu trabalho, seu hobby é viajar, ele faz viagens incríveis. Num dia chuvoso, a caminho do trabalho ele acaba sendo atropelado por uma moto e fica tetraplégico.

Louisa Clark é uma jovem de 26 anos – Garçonete. Ela trabalha em um café há seis anos e mora com os pais, avô, irmã (que é mãe solteira) e sobrinho numa casa simples. Até que um dia acaba sendo demitida, Lou (como é conhecida) se vê na difícil missão de conseguir um emprego para ajudar a sustentar a família.

A história começa em 2007, quando Will sofre o acidente. Depois disso, o livro salta para 2009 e mostra a vida de Louise, que apos ficar desempregada aceita trabalhar como cuidadora de Will.

A dinâmica da família de Louise é um dos pontos marcantes desta história: mesmo sem intensão eles a tratam com descaso, seja com brincadeiras ou piadas sem graça ou com a clara diferença que eles fazem entre as duas irmãs: Louise e Treena, sendo que Treena, além de ser mais nova, é mãe solteira e ainda se acha merecedora de privilégios, mesmo que esses venham as custas de Louise.

O relacionamento de Patrick (sobrinho) e Louise também é complexo. Inicialmente têm-se a impressão de que Louise acomodou-se, e não se importa que Patrick seja tão egocêntrico como a sua família.

A família de Will é composta por Camilla Traynor, sua mãe, Steven seu pai, sua irmã Georgina e Nathan, o enfermeiro que cuida dele.

Quando Camilla contrata Louise, o leitor fica indagando porque contratar alguém sem experiência, para uma função tão importante. Fica claro que é a personalidade de Louise, sempre tagarela, excêntrica para se vestir e honesta que vai ser seu diferencial, pois Will tornou-se uma "sombra" do que era antes do acidente.

Will ficou amargo e deprimido. Na situação dele, acho que todos nós seríamos. Você é uma pessoa ativa e adora esportes radicais, de repente um acidente muda tudo, você mal consegue falar e mexer os dedos. Sabe aquela famosa frase “Nunca mais”? Pois é, difícil.

Lou o Will desprezível, ela faz de tudo para ajuda-ló, mas ele à trata muito mal. Ela não consegue penetrar na casca dura que ele criou ao redor de si. Mas como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...” Lou consegue penetrar e passa a ver Will com outros olhos. Um homem lindo, um guerreiro, que precisa passar por muita coisa todos os dias e tenta manter o mínimo de dignidade possível. E daí nasce uma bela amizade. Que depois se transforma em amor.

Mesmo sabendo que Will irá piorar a cada ano, que ele nunca voltará a andar, que eles nunca farão amor, mesmo assim ela se apaixona. Um amor altruísta. E Will, quer tudo de bom para Lou. Quer que ela viva, que se arrisque, que tenha ambições. Ela é boa demais (jovem demais) para estar confinada naquela cidadezinha de fim de mundo cuidando de um inválido. E claro, ele a ama muito.

Apesar do começo difícil são as pequenas interações entre os dois que vão ganhando espaço na vida de Will e no coração dos leitores, que acabam torcendo para que a autora foque o livro cada vez mais em cenas que ambos aparecem.

Bom não vou falar mais para não entregar a história, leiam, e aconteça o que acontecer não abandone o amor dos dois, o final é lindo.

Há me esqueci, o romance deles é meio que um conto de fadas moderno, já que o Will é muito rico e bonito, e sua família é dona do castelo onde moram.

Essa frase marca a história, se encaixa tão bem em nossas vidas!1011408_4492340686681_1385238701_n[1] Ficha Técnica do Livro

Autor: Jojo Moyes 

Editora: INTRINSECA

Ano de Edição: 2013

Nº de Páginas: 320

Compare os preços

* Submarino

* Saraiva

* Extra

* Fenac

* Americanas

*** Fotos da Carol – Blog Just Carol ***

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

Seguidores