2 de dezembro de 2013

tumblr_l554teiPQk1qag73jo1_500A gente acorda um dia, levanta da cama, calça as pantufas, lava o rosto, se olha no espelho e, finalmente, percebe que cresceu. Ninguém mais nos traz remédios e chocolates quando estamos doentes. A quantidade de presentes vai diminuindo com o passar dos anos. O sonho da casa na árvore nunca foi realizado. Um dia a gente acorda e o ursinho de dormir parece bem menor do que lembrávamos. Nosso cabelo cresceu, nossas mãos já alcançam a maçaneta, nossos pés já são grandes para os velhos patins. No quarto, em vez de brinquedos, livros. Na bolsa, um punhado de documentos e não mais o lanche da escola. Os olhos, muito mais acostumados à vida, deixam as coisas bonitas passarem desapercebidas. O sorriso não está tão estampado no rosto quanto antes. A gente deixa de tentar se equilibrar na beira da calçada e passa a buscar equilíbrio nos atos. Deixa de chorar constantemente. A gente acorda, em uma manhã qualquer, e os tios estão mais baixos. Lápis de cor e giz de cera já não são suficientes para colorir nossos dias. O invisível já não nos salta aos olhos. A gente acorda e não há birra que nos faça permanecer na cama até a hora do almoço. O pijama antigo não nos serve mais. Não há ninguém na cozinha fazendo bolo de cenoura. A gente cresce e, muitas vezes, fica cego. Achamos que somos donos dos próprios narizes. Ficamos cegos pela ilusão de liberdade e não vemos a família que ficou para trás. A gente deixa de abraçar e sorrir à toa. “Já somos adultos, devemos agir como adultos”, dizemos. Mas, numa manhã nublada, a gente acorda e dá de cara com um rosto pálido e sem vida. Um rosto de adulto, que esqueceu de ser feliz. Que, na tentativa de tornar-se responsável, tornou-se frio e duro. A gente olha as fotos antigas e lembra de como tudo costumava ser simples. E percebe que, na verdade, a simplicidade ainda existe; Escondida, por trás de teias de aranha, dentro do peito. Basta resgatar o espírito de criança lá do fundo da alma. Porque, crescer todo mundo cresce. Problemas todo mundo tem. É algo impossível de mudar. Não se pode fechar os olhos e voltar a brincar de bola. Pode-se ainda ter aquele antigo brilho, aquela leveza, aquela vontade de ser feliz, que toda criança tem. Basta sorrir para vida e agarrar o que ela tem de melhor: a beleza nos mais simples gestos.

Olá garotas, tudo bem? Trouxe hoje um poste de faça você mesmo muito util.

Sabe aquela peça basica, que nunca pode faltar no guarda-roupa e que as vezes está sem graça? Pois é! Ela pode passar por uma transfomação simples e se transformar em uma peça moderna e confortavel.

Como o próprio nome sugere, Destroyed significa destruído, ou seja, um jeans com aquela cara de castigado, com alguns ou até muitos rasgos (estratégicos) para dar um ar de peça pra lá de usada e abusada! Então não se preocupem em comprar uma peça só para isso, pegue aquela que você tiver e que já esteja bem usada porem conservada e mãos a obra.destroyed-diy-customizaçãoPara começar vamos ao material necessário:

- 1 Calça jeans
- 1 Tesoura
- 1 Suporte para desfiar (papelão)
- 1 Garfo
WDWDWPasso a passo:

1- Vista a calça e fique em pé, para ter uma noção melhor e deixar o corte bem retinho, dê o primeiro corte com a tesoura. Não tem segredo, é só fazer um corte na horizontal.

2 e 3 - Repita os cortes paralelamente até onde desejar e faça o mesmo processo na outra perna. Não se preocupe muito com a distância, eles não precisam ficar iguaizinhos. Só procure fazer o corte bem reto para facilitar na hora de desfiar. Eu, particularmente gosto do jeans bem detonado, então fiz cortes de ponta a ponta!

 4 - Só passando as mãos os fios já vão se desfazendo e criando um efeito super legal!

5 e 6 - Agora é hora de desfiar mesmo! Com a calça fora do corpo use o papelão de apoio por dentro da perna e com o garfo vá desfiando, e puxando as linhas que formam o jeans. Faça nas duas extremidades do corte (de baixo e de cima) e nas duas pernas. Pronto!

Veja só o resultado! Agora você tem sua calça destroyed, é só montar os looks e arrasar!!!KKKKKKKFonte: Decor e Salto Alto

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

Seguidores